quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

PT SAI EM DEFESA DE MARIA DO ROSÁRIO E REATA COM A BANDEIRA DOS DIREITOS HUMANOS

O PT foi rápido na resposta ao discurso de ódio de Jair Bolsonaro contra Maria do Rosário.

Na tribuna de ontem, dia 9 de novembro, o deputado ultraconservador disse que a não estuprava a deputada porque ela não merecia. O vídeo disponível na página do parlamentar no Facebook não tenta esconder a declaração e parece se vangloriar, inclusive.

A resposta de Maria do Rosário, ex-Ministra da Secretaria de Direitos Humanos, foi contundente:
“Fui agredida como mulher, como parlamentar, como mãe. Chego em casa e tenho que explicar isso para a minha filha”, afirmou Maria do Rosário em entrevista à Rádio Gaúcha. “Vou processá-lo criminalmente”, acrescentou a petista, ex-ministra da Secretaria de Direitos Humanos. http://glo.bo/136LNHH
Logo após o episódio, o partido deu sua resposta por meio de vários quadros, bancadas e instâncias partidárias.

Dentre as demonstrações de repúdio, destaco o vídeo da Dep. Erika Kokay pelo seu caráter educativo: "O discurso não é inocente. O discurso é a ponte entre o pensamento e a ação e o discurso mobiliza para a ação."

É positiva a postura do partido, pois demonstra ter reatado, de fato, com as bandeiras dos Direitos Humanos e do Combate ao Machismo. Tal comprometimento não é pouco uma vez que o PT tem poder de agenda para pautar assuntos no centro do debate político. E escolheu bem o lado em que se posicionou.

Todo apoio à Maria do Rosário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário