quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CALOURADA INTEGRADA?

No final do ano passado uma chapa governista foi eleita e houve um rearranjo de forças no Movimento Estudantil da Unicamp. Eu e meu grupo de petistas nos mantivemos na oposição, pois, como os demais grupos, não concordamos com o programa apresentado.

Logo após começou a mobilização para a Calourada Integrada 2015. A razão de ser da Calourada Integrada é construir uma agenda integrada da oposição ao DCE. Sendo oposição, eu sempre participei das inciativas, mas dessa vez foi diferente. 

A chamada para organizar a calourada se dirigia a "coletivos antigovernistas" ou "coletivos que se opõem ao governo federal" - após um destaque meu, fora acresecentado "governo estadual" também. 

Senti logo que eu e meu grupo não éramos bem-vindos. Não porque não somos oposição ao DCE, mas porque não somos oposição ao governo. Somos críticos ao governo, mas não oposição. 

Dessa forma acho bastante questionável se dizer "integrada" quando exclui uma parte da oposição. Por causa do sectarismo típico de grupos vanguardistas, essa calourada será "mais ou menos integrada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário