quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MORTE DE EDUARDO CAMPOS

Hoje, 13 de agosto, entre meio-dia e uma da tarde morreu em Santos/SP o candidato a presidência Eduardo Campos (PSB) num acidente aéreo. Junto ao candidato estavam quatro assessores, piloto e co-piloto; os sete morreram.

Mais detalhes em - http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/149965/Morre-Eduardo-Campos-em-acidente-a%C3%A9reo-em-Santos.htm

Recebi a mensagem de um amigo tão logo as emissoras de TV começarem a transmitir suas coberturas jornalísticas.

Ao longo do dia, muitas pessoas me solicitaram análises políticas, mas eu não estava com cabeça pra isso. A morte de Campos foi uma tragédia não só porque ele era um presidenciável; a forma como ele morreu foi bastante repentina e chocante.

Além disso, a análise que cabe até o momento é simples: a partir de hoje as eleições começam do zero. Qualquer outrx candidatx, mesmo alinhadx ao discurso de Campos, é outrx candidatx.

No cenário mais provável que é Marina Silva ser a candidata titular, inaugura-se um cenário que é semelhante ao de 2010, com Aécio no lugar de Serra, Dilma candidata a reeleição, Marina Silva mais-ou-menos-terceira-via e pós Manifestações de Junho e Copa do Mundo no Brasil.

Esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário